INAUGURAÇÃO DA UNIDADE DE MAMA

 

Publicado em: 21/08/2014 00:00

Whatsapp

 

O CISMEPAR - Consórcio Intermunicipal de Saúde do Médio Paranapanema atua como ferramenta de articulação dos gestores municipais de saúde para 21 municípios consorciados e como ponto de atenção especializada em saúde, atendendo cerca de 1.100 pessoas junto ao Centro de Especialidades todos os dias.

Neste dia 21/08, o CISMEPAR inaugura a Unidade da Mama, que apresenta um novo conceito de atenção à mulher e configura-se como um grande avanço para toda a região no âmbito do diagnóstico precoce do câncer de mama.

A Unidade da Mama contará  com profissionais qualificados e oferecerá consulta com mastologista, mamografia de altíssima resolução, biopsia de mama orientada por ultrassonografia e mamografia, além de marcação pré-cirurgica de lesões. 

A partir da implantação deste serviço, as mulheres atendidas nas Unidades de Atenção Primária à Saúde terão um novo ponto de atenção para investigação de alterações da mama, o que possibilitará o tratamento e a cura cada vez mais precoce do câncer de mama!