NOTA DE ESCLARECIMENTO:

 

Publicado em: 16/01/2015 00:00

Whatsapp

 

Nos últimos 4 anos, a parceria entre o Governo do Estado do Paraná e o CISMEPAR trouxe uma série de benefícios para a região, incluindo a ampliação significativa da cobertura de urgência e emergência nos hospitais secundários de média complexidade, o que contemplou o reajuste do valor do plantão médico em 247% e mobilizou a estruturação de um corpo médico eficaz no atendimento à população de Londrina e região.

Neste último mês de atendimento, houve insuficiência orçamentária para liquidação dos montantes contratados e consequente atraso. Também a nomeação do novo presidente apresentou um expediente legal e administrativo necessário, que impossibilitou o cumprimento de prazos para repasse neste início de 2015.

Entretanto, nesta manhã, o Presidente e o Diretor Executivo do CISMEPAR, junto aos diretores dos hospitais e o Secretário de Saúde de Londrina participaram de uma audiência junto ao Secretário de Saúde do Estado do Paraná no intuito de juntar forças para sanar essa dificuldade.

A partir desses esforços e da firme parceria entre o CISMEPAR, o município de Londrina e o Governo do Estado, foi possível encontrar soluções para o problema. Com isso, estimamos a liquidação do montante em atraso em 2 parcelas iguais, sendo a primeira prevista para repasse amanhã (16), quando o novo Presidente deverá ter finalizado os procedimentos legais para transferência de recursos financeiros e o restante deverá ser liquidado na próxima sexta-feira, dia 23 de janeiro.

Outros encaminhamentos também serão discutidos pelo comitê diretor do convênio para que estas dificuldades não venham a se apresentar novamente.

A Direção.